quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Sobre o presente e o futuro das mídias

Eu gosto bastante de filmes e seriados, e por isso prezo pela qualidade do que assisto. Não estou falando da qualidade "artística", até porque isso é discutível, e eu gosto de muita coisa que alguns consideram porcaria, e considero ruins outras que muita gente gosta. Enfim, eu quero falar sobre a qualidade da mídia, imagem, som, efeitos, tudo isso.
Há alguns meses comprei uma TV de alta definição. Logo depois, adquiri um reprodutor de Blu-Ray, indispensável para assistir filmes em mídia física de melhor qualidade. Hoje, porém, tenho minhas dúvidas se é esse o futuro da mídia. Primeiramente, comprar Blu-Rays ainda é caro, apesar de hoje já encontrarmos promoções com filmes na casa dos R$ 30,00. Gosto de assistir vários filmes de uma vez, e não dá pra comprar dois todo fim de semana. As locadoras estão desaparecendo. Em Brasília, as poucas que restaram perto de onde moramos são caras...

Algumas empresas, principalmente a Apple, dizem que o futuro são os filmes on line, via streaming ou download direto, e por isso até hoje não colocaram Blu-Ray nos computadores. Provavelmente eles estão certos, mas a internet no Brasil ainda é ridícula, e vai demorar bastante para esses serviços de filmes via streaming em alta definição pegarem. Veja o exemplo do novo serviço do Terra, que tenta vender uma versão on line em baixa definição de Toy Store 3 por R$ 24,90, enquanto a versão em DVD (com qualidade melhor, encartes, e detalhes) sai por algo em torno de R$ 30,00.

Eu gostaria bastante de assistir mais filmes em Blu-Ray, mas estou ficando sem opção, e nem penso em pagar uma fortuna por uma conexão de banda realmente larga, pra depois pagar outro tanto pra assistir os poucos filmes que já são oferecidos em alta definição. É por isso que todo mundo baixa filme por aí né?

Para os heróis que querem comprar filmes em Blu-Ray, recomendo o http://www.tudosobrebluray.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário