terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Sobre o vexame do Inter e o futebol brasileiro

Minha nossaaa!!! O Inter apanhou de um time que eu (e quase todo mundo) nunca tinha ouvido falar! Eu acho que nem meu irmão, que é vidrado em futebol e acompanha vários campeonatos que eu nunca ouvi falar, conhecia esse time. Pois é, os gremistas estão felizes, os colorados deprimidos, até aí tudo bem, tudo certo, maravilha. Mas todo mundo sabe que de vez em quando acontecem problemas entre torcedores de times diferentes.

Quem não lembra de quando o Coritiba caiu pra a segunda divisão em 2009? Se alguém não lembra, tem uma reportagem aqui ó.


A novidade é o caso do torcedor do Cruzeiro que foi simplesmente pisoteado e chutado até morrer, por torcedores do Atlético Mineiro. Felizmente dessa vez teve gente presa, porque no caso do Coritiba, tem 15 respondendo processo, mas todos em liberdade. Em Recife, no dia que tem clássico, eu quero dizer jogos entre Sport, Santa Cruz e Náutico, os ônibus são depredados, apedrejados e às vezes até queimados, e circular em certos locais próximos ao centro da cidade é perigosíssimo, porque muitos torcedores pegam um ônibus até o centro e de lá pegam outro para os bairros onde residem. Aí já viu né? Eles se encontram no centro, e aí é confusão na certa.

Para você que torce em paz, parabéns. Vamos brincar com nossos amigos que torcem pro Inter e tudo vai ficar bem. Pra você que tem ódio dos torcedores de outro time, seu clube tem vergonha de você.

Um comentário: