Aí estava no Terceiro Ano do colégio, estudando feito um louco pro vestibular, e o pessoal lá inventou de fazer uma "feira cultural" e a gente tinha que participar. Fiquei chateado. Eu estudava lá de manhã, fazia cursinhos de tarde e à noite, e achava que não tinha tempo pra aquela baboseira. Enfim, precisávamos fazer o trabalho, e marcamos de ir na casa de Thiago (Bob), que hoje é meu grande amigo. Ele tinha acabado de voltar de um intercâmbio nos Estados Unidos, e me mostrou um CD de um cantor que eu nunca tinha ouvido falar. O nome dele era John Mayer.
Eu não me considero um total ignorante musical. Estudei por alguns anos no Conservatório Pernambucano de Música, aprendi alguma coisa de teoria musical, estudei flautra transversa e piano popular. Sempre fui muito chato pra dizer que tal ou qual cantor ou banda são realmente bons. Mas quanto a John Mayer eu dou o braço a torcer. O cara é genial! Acho que ele é tão genial quanto Stevie Wonder, Phil Collins, Elton John, Michael Jackson, Tom Jobim ou Luiz Gonzaga.
O problema aí foi que eu simplesmente não conseguia encontrar o tal CD do cara pra comprar. Demorou mais ou menos um ano e meio pra eu conseguir encontrar o Room for Squares (2001) pra vender na internet, e aí eu descobri que ele já tinha lançado um DVD, o Any Given Thursday (2003) e um outro disco, o Heavier Things (2003). Obviamente eu comprei todos.
Parece que a cada novo CD ou DVD, o cara fica mais genial. É fácil perceber uma mudança de estilo, de um Pop mais light pra um Blues mais pesadinho, mas todos são igualmente bons. Completei a discografia (do que vende aqui no Brasil) graças aos presentes da minha esposa. Ganhei dela o Continuum (2006), e depois o CD e o DVD do Where The Light Is (2008), que foi gravado em um fantástico show em Los Angeles. Mais na frente ela também me deu o disco Try! (2005) do John Mayer Trio, grupo de Blues formado em 2005 por John Mayer, Steve Jordan e Pino Palladino, que também fez uma participação no Where The Light Is, e é simplesmente fantástico!
Depois que colocaram umas músicas de John Mayer numas novelas (sacrilégio!) da Globo, ele ficou 'na moda' por um tempo, mas se alguém ainda não conhece, eu recomendo que escute o... qualquer coisa! Tudo dele é muito bom!
Parece que eu estou ouvindo tu dizer: "Fantástico, fantástico"... E eu concordo!
ResponderExcluirEle ARRASA sim! não canso de escutar todos os dias e confesso que um pedacinho do vicio é graças a você. hahaha
ResponderExcluirmeu fio, eu vou prum show dele hj e em sua homenagem vou pensar em voce kkkkkkkkkkkk marido comprou os tickets mais de 4 meses atras, assim q ele soube... so e meio uo q e numa 4a. Mas o cara fecha!
ResponderExcluir