sábado, 24 de julho de 2010

Sobre roupas de banho no verão

Aí tem gente que vai dizer assim: "mas rapaz, você vai escrever sobre etiqueta no verão em pleno inverno". Eu digo uma coisa. Eu sou de Recife, que diferença faz se é verão ou inverno? Eu estou escrevendo esse post do meu celular, na beira da piscina, na sombra de um coqueiro, em pleno mês de julho, então não me venham com bobagens.
O negócio acontece mais ou menos assim. Você chega na piscina ou na praia, e tem um monte de gente em desconfortáveis roupas de banho. Quase sempre as mulheres ficam arrumando os biquinis e maiôs a todo instante, achando que alguém está avaliando sua quantidade de celulites e estrias constantemente, e nunca tem ninguém olhando. Já os homens podem ser divididos em duas categorias. Temos aqueles que usam sunga porque acham que tem um corpo bonito pra mostrar, e os que usam bermudões, porque simplesmente acham mais confortável.
As conclusões são as seguintes: a maioria dos homens não liga pra celulite e nem estrias, até porque na maioria das vezes é difícil percebê-las. As mulheres em geral não se preocupam se o cara usa sunga ou bermudão, simplesmente porque elas não percebem esse dilema. Então eu faço o seguinte: uso o que eu acho mais confortável (dentro dos limites do ridículo, abaixo o fio dental!) e relaxo, porque, afinal de contas, é pra isso que a gente vai pra esses lugares né? Seja inverno ou verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário