quarta-feira, 14 de julho de 2010

Sobre a situação de Palmares

Escrevi um dia desses sobre serviço voluntário envolvendo as vítimas das recentes cheias no interior de Pernambuco. Eu me envolvi com o trabalho aqui em Recife, principalmente no preparo e envio dos donativos às cidades afetadas, mas alguns dos meus amigos e familiares se envolveram com a ajuda que está sendo prestada diretamente nas cidades, em especial em Palmares.
No último sábado (10 de julho), meu pai foi com um grupo de mais ou menos duzentas pessoas a Palmares. Esses grupos estão indo regularmente ajudar a limpar os lugares que foram inundados e estão cheios de lama, terra e entulhos que misturam restos dos desabamentos, móveis, eletrodomésticos, documentos e tudo mais que estava dentro das casas. Ele me deu esses vídeos e essas fotos que eu estou postando, não na tentativa de sensibilizar os leitores desse humilde blog, mas somente pra que todo mundo perceba o tamanho do problema.

Essas primeiras fotos são das ruas de Palmares.



O que mais me chamou a atenção foram as palavras do dono da casa destruída no primeiro vídeo. Não incorporei o vídeo porque o upload ia demorar demais.



O segundo vídeo é de uma escola que vai receber a ajuda desse grupo de voluntários no dia 24, na tentativa de deixar as coisas minimamente razoáveis para que as aulas possam ser retomadas em agosto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário